Comunicado Oficial: Nacho

COMUNICADO OFICIAL

O Real Madrid C. F. informa que o nosso capitão Nacho decidiu encerrar sua carreira como jogador do Real Madrid.
O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho a Nacho, uma das grandes lendas do nosso clube.
Nacho chegou ao Real Madrid em 2001, quando tinha apenas 10 anos, e jogou em todas as nossas categorias de base até estrear no time principal em 2012. Desde então, ele defendeu nossa camisa por 12 temporadas em um dos períodos de maior sucesso na história do Real Madrid. Em todo esse tempo, ele disputou 364 jogos e conquistou 26 títulos: 6 Copas da Europa, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Ligas, 2 Copas del Rey e 5 Supercopas da Espanha.
Além disso, com a seleção espanhola, ele venceu o Campeonato Europeu Sub-21 e a Liga das Nações, e atualmente está disputando a Eurocopa 2024 na Alemanha.

Nacho encerra sua carreira no Real Madrid como o capitão que levantou a Décima Quinta em Wembley, como um dos cinco jogadores que ganharam 6 Copas da Europa na história do futebol e com o maior número de títulos na história do nosso clube.

Todos os torcedores do Real Madrid estão extremamente orgulhosos de um dos jogadores mais lendários formados nas categorias de base de nossa história.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, disse: "Desde que chegou à nossa escolinha, ainda criança, Nacho tem sido um exemplo para todos e tem o carinho, o reconhecimento e a admiração de todos os torcedores do Real Madrid. O Real Madrid é e sempre será a sua casa".

O Real Madrid deseja a ele e à sua família as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida.